Desinfetando seu equipamento de mergulho

À medida que começamos a ver as pessoas retornando ao mergulho em todo o mundo, estamos compartilhando as seguintes informações para ajudá-lo a aprender mais sobre como limpar e armazenar com segurança seu equipamento de mergulho entre os usos.

Este artigo menciona produtos específicos que estão disponíveis, esses são os produtos que testamos e sabemos que são seguros para uso com nossos produtos. Todos os produtos estão listados no final deste artigo, porém produtos similares com as mesmas propriedades desinfetantes estão disponíveis em todo o mundo.

REGULADORES

Desinfecção.

ADVERTÊNCIA! não use desinfetantes à base de alvejante ou desinfetantes conhecidos por serem corrosivos, pois podem envelhecer prematuramente ou corroer o equipamento que está sendo usado.

 
AMBIENTE DE BAIXO RISCO

Se houver um baixo risco de transmissão bacteriana e/ou viral (infecção por mofo e crescimento de fungos ou bactérias salivares/transmissão viral), após cada uso, lave com água morna da torneira e detergente doméstico geral por vários minutos para remover qualquer sujeira visível e coloração. Uma esponja macia também pode ser usada, tomando muito cuidado ao redor das válvulas de borracha para não desalojá-las ou danificá-las. Certifique-se de que todos os vestígios de sabão são enxaguados e enxaguados com água potável limpa e fria.
Uma vez enxaguado, o regulador deve ser purgado para remover o excesso de água e, em seguida, seco e armazenado em uma área limpa e seca para reduzir o risco de crescimento de bactérias. Isso normalmente seria suficientemente limpo para reutilização imediata, se necessário. 

 
AMBIENTE DE RISCO MÉDIO

Se houver um risco médio de transmissão bacteriana e/ou viral (infecção por mofo e crescimento de fungos ou bactérias salivares/transmissão viral) do uso diário compartilhado entre os participantes após cada sessão de treinamento, a desinfecção pode ser alcançada usando a respiração Chemgene HLD 4 L solução desinfetante de superfície do aparelho.
A unidade deve primeiro ser lavada, enxaguada e purgada como acima. O regulador é então colocado em uma solução de 100 partes de água para 1 parte de HLD 4 L (100:1)solução antibacteriana de laboratório não perfumada e levemente agitada inicialmente. Deixe de molho por 20 minutos. O desinfetante deve ser enxaguado do regulador com água potável fria corrente e depois purgado enquanto o bocal estiver voltado para cima e depois para baixo para garantir que qualquer água residual seja purgada de dentro do regulador. A unidade está então pronta para ser reutilizada - ou pode ser seca e armazenada.

 
AMBIENTE DE ALTO RISCO

Se houver um alto risco de transmissão bacteriana e/ou viral (infecção por mofo e crescimento de fungos ou bactérias da saliva/transmissão viral) do uso diário compartilhado entre os participantes após cada sessão de treinamento, a desinfecção pode ser obtida com o uso de Chemgene HLD 4 L solução desinfetante de superfície do aparelho respiratório.

O regulador deve primeiro ser lavado, enxaguado e purgado como descrito acima. O regulador é colocado em uma solução de 50 partes de água para 1 parte de HLD 4 L (50:1) de solução antibacteriana laboratorial não perfumada e levemente agitado inicialmente. Deixe de molho por 20 minutos. O desinfetante deve ser enxaguado do regulador com água potável fria corrente e depois purgado com o bocal voltado para cima e para baixo para garantir que qualquer água residual seja purgada de dentro da válvula de demanda. 

Observe que o crescimento bacteriano é suportado pela matéria orgânica nas superfícies. A limpeza geral é fundamental, principalmente em ambientes de alto risco, que podem ser mantidos pelo uso de água com sabão no início de cada processo. Deve-se notar que a desinfecção irá variar dependendo da limpeza das superfícies. Chemgene é eficaz contra a maioria das bactérias em contato ou após 1 minuto. Chemgene é suficientemente eficaz com microrganismos mais resistentes após 5 minutos em uma superfície limpa.

Secagem e armazenamento.
Para secar a unidade pronta para armazenamento, o regulador deve ser purgado com o gás respiratório ligado enquanto o bocal está voltado para cima e depois para baixo. Isso é para garantir que toda a água residual tenha sido drenada de dentro do regulador durante o processo de limpeza.
Também é recomendado que a unidade seja desinfetada periodicamente para reduzir ainda mais o risco de crescimento bacteriano. 

MÁSCARAS, BATALHAS E BCDs

Recomendamos o SeptiOne Matériel para desinfetar suas nadadeiras, máscara e colete.

Suas propriedades são bactericida, fungicida, virucida e algicida (normas AFNOR). É biodegradável.

SeptiOne Matériel é preparado por diluição a 2% em água doce. O equipamento pode então ser desinfetado mergulhando-o por 10 minutos em um volume de água ao qual foi adicionado previamente um volume adequado de produto. Esta imersão deve ser seguida de uma lavagem cuidadosa.

Deixe um comentário

Todos os comentários são moderados antes de serem publicados.